17 outubro 2014

Compras na Bienal do Livro


  E aí gente, tudo bem com vocês? Nessa semana, a minha cidade sediou a sua 1ª Bienal do Livro, e claro, não pude deixar de comparecer a este evento, né? Vou mostrar para vocês quais foram os livros que eu comprei.




  • Fangirl: Da mesma escritora de Eleanor & ParkCath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida –e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo: Bem, todos já conhece a famosa série da J.K. Rowling, certo? Harry Potter já está cansado das suas férias de verão e mal pode esperar pelo início de seu ano letivo. No seu quarto ano em Hogwarts, ele aprende muitos novos feitiços, mas também muitos acontecimentos lhe aguardam...

  • De volta aos quinze: Um dos livros da famosa blogueira Bruna Vieira. Anita tem 30 anos, e sua é muito diferente do que ela sonhava. Quando ela vê o seu blog de quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece. Tudo muda ao seu redor. Com o corpo de adolescente e a cabeça de adulta, Anita deve encarar uma das épocas mais intensas do ser humano: o ensino médio.
  • 1 página de cada vez - Um diário diferente: Quem gostou de Destrua esse diário também vai gostar desse: É um livro de passatempos divertidos, que faz você escrever, desenhar, criar listas e refletir.
  • Quem é você, Alasca? : Do mesmo escritor de A culpa é das estrelas. Fala da história de Miles Halter, um adolescente que cansou de sua vidinha cansada dentro de casa. Ele muda de escola, à procura do que o grande poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de "O grande talvez".

  • Silo: O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respirasse pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade? Essa é a história de Juliette.
  • O Chamado do Cuco: Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho. “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.

  • O Aqueiro: A Guerra dos 100 anos é o cenário desta aventura que envolve, também, a busca do Santo Graal. O Arqueiro acompanha a trajetória de Thomas, um jovem recruta inglês, no conflito que opôs a França dos Valois à Inglaterra dos Plantagenetas - e depois dos Lancastre. Aos 18 anos apenas, ele vê seu pai morrer em seus braços após um ataque de surpresa à aldeia de Hookton.
    Um lugar simples que escondia um grande segredo - a lança usada por São Jorge para matar o dragão, uma das maiores relíquias da cristandade. Em busca de vingança contra um homem conhecido apenas como Arlequim, o rapaz abandona seus estudos em Oxford, se torna um arqueiro habilidoso e se junta ao exército inglês, temido justamente pela habilidade dos homens com o arco. Thomas se envolve em batalhas e aventuras que, sem perceber, o lançam na busca do lendário Santo Graal.
  • Antes de dormir: Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, bem, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tomou Christine uma amnésia.

(Ganhei esse marca página super fofo da Marceline/Princesa Jujuba do meu amigo.)

  Já leram algum desses livros?

2 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum desses livros, eu quero muito ler 1 página de cada vez *-*
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria comprar o livro "Destrua esse diário", mas não achei a proposta dele tão legal quanto a de "1 página de cada vez". Eu super indico!

      Excluir