19 dezembro 2014

O espelho.


  Olhe-se no espelho. O que você vê? Uma pessoa bonita? Uma aberração? Acha que o seu espelho é o seu melhor amigo? Se você respondeu "Sim", acho que você deveria selecionar melhor as suas amizades. O espelho é mentiroso, ele não transparece a verdade por completo. Ele pode mostrar uma pessoa bela por fora e horrível por dentro.
  Mas por que as pessoas se consideram feias? A resposta é fácil: Mídia. Quantas revistas de adolescente a gente não vê por aí com matéria que falam que ninguém é perfeito e na página seguinte, mostra um guia de "Como conseguir um corpo perfeito"?. Não são só revistas, como a TV e etc.
  Existe ainda um inimigo pior do que a mídia: A sociedade. As pessoas adoram julgar os outros sem dó (Clique aqui para ver o post em que eu falo sobre respeito). Essas são as pessoas feias.
  O que fazer com nessa situação? Ignore. Sei que é um pouco difícil, afinal, eu já me considerei uma pessoa horrível, mas quem se importa? Posso não ser bonita, mas a minha auto-estima é o que realmente importa. Se você for uma pessoa confiante, as pessoas vão te achar mais bonita, por causa da sua personalidade. Também não mude para agradar alguém, você só vai quebrar a cara. A aparência é apenas um termo acessório.

"Quem tem bastante em seu interior, pouco precisa de fora."
- Johann Goethe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário