12 novembro 2014

Como se dar bem nas provas

  Oi gente! Então, as provas do 4º bimestre estão chegando, todos estão desesperados para passar de ano... E você, sabe como se preparar para as últimas provas do ano? Aqui estão algumas dicas para vocês se saírem bem nas avaliações.



  Na aula:

1º Anote qualquer observação considerada importante. Seja uma fórmula mais prática de se resolver uma conta, um fato histórico, qualquer coisinha mesmo.

2º Sempre tire suas dúvidas. Se for uma pessoa que não gosta de participar na hora da aula ou tem vergonha, pergunte ao seu professor no final da aula.

3º Nada de conversa! Ok, vamos admitir que todo mundo conversa na hora da aula. Mas tem gente que conversa a aula inteira. Pior ainda, quando essas pessoas sentam do seu lado (Aí quem leva a reclamação é a gente. WTF?). Opte por sentar nas cadeiras da frente.

4º Só anotar também não adianta. De quê serve, um monte de anotações se você não entende o que elas querem dizer? Primeiro, entenda. Depois, anote. (Não descarte a dica nº 1!)

  Em casa:

1º Reserve um dia para estudar. Se você é aquele tipo de pessoa, que como eu, deixa para estudar um dia antes da avaliação, é melhor mudar esse hábito.

2º Escolha um lugar silencioso e confortável. Seja no seu quarto, na sala... Pode ser qualquer lugar, desde que ninguém te atrapalhe.

3º Evite distrações. Isso mesmo, nada de whatsapp Deixe seu celular no silencioso, desligue a televisão, desligue o computador, esconda o video game. Isso é uma tortura, mas quando você entrar de férias, vai ter tempo o suficiente para tudo isso (Eba!)

4º Dê uma pausa. Fique cerca de 20 minutos descansando, para a mente funcionar melhor.

  Na escola:

1º Relaxe. Nervosismo não vai te levar a nada.

2º Resista as colas. Não dê resposta para ninguém e nem peça: Isso é ruim não só para você, como ao seu colega.

3º Comece fazendo o que sabe. Se você ficar parado em uma questão, vai perder muito tempo. Não sabe? Pula para a próxima. Com o tempo, você vai se lembrar.

  E aí, gostaram das dicas?

2 comentários:

  1. Realmente! Todas essas dicas dão certo mesmo!!! Principalmente a de relaxar! Dormir é tudo..realmente! E eu odeio quem cola e não dou para ninguém! Amei as dicas! :*
    www.blogdicasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir