1º Até que a sorte nos separe
Não recomendado para menores de 12 anos
Tino é um pai de família comum, até ganhar na loteria. Levando uma vida luxuosa ao lado da sua mulher Jane, eles gastam todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver "quebrado", Tino aceita a ajuda de seu vizinho Amauri, um consultor de finanças que está com crise em seu casamento com Laura. Tentando evitar que Jane descubra que eles estão falidos, pois ela está grávida de seu terceiro filho e não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em muitas confusões, com a ajuda do seu amigo Adelson e seus filhos.
2º Vai que dá certo
Não recomendado para menores de 12 anos
Cinco amigos se encontram com problemas financeiros, e resolvem se unir para dar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo trabalha lá e já tem tudo esquematizado. Agora, ele só precisa que Rodrigo, Vaguinho, Amaral e Tonico se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Só que a sorte não parece estar a favor do quinteto...
3º Somos tão Jovens
Não recomendado para menores de 14 anos
Em 1973, Renato tinha acabado de se mudar com a sua família para Brasília. Na época, ele sofria com com uma doença óssea rara, que o deixou numa cadeira de rodas após uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, ele começou a se interessar por música.
4º O Contador de Histórias
Não recomendado para menores de 12 anos
Aos 6 anos, Roberto foi escolhido, entre seus dez irmãos e pela sua mãe, para ser interno em uma instituição oficial que, segundo a propaganda, dizia que as crianças saíam de lá médicos, advogados ou engenheiros. Entretanto, a realidade não era essa. Por isso, Roberto teve que aprender os métodos de sobrevivência de lá. Depois de completar 7 anos, ele foi transferido, passando a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13, ainda analfabeto, ele já tinha acumulado mais de 100 fugas da instituição e teve contato com drogas. Considerado irrecuperável, ele recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas, que inicia o seu processo de recuperação e aprendizagem.
5º Confissões de Adolescente
Não recomendado para menores de 14 anos
Paulo está com dificuldades financeiras para sustentar suas quatro filhas: Tina, Alice, Bianca e Karina, pois houve um aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento em que vivem, elas se comprometem para ajudar de alguma forma, cortando despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Além disso, elas devem se dar com outras experiências, como arrumar empregos, escolher a faculdade, namorar e outras situações de qualquer outro adolescente.
Já assistiram algum desses filmes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário