16 setembro 2014

Como descobrir o seu talento

  Todos nós temos talentos. Nem vem com essa de que não sabe fazer nada! Todos nós temos o nosso ponto forte. Ainda não descobriu o seu? Dá uma olhadinha nessas dicas:


1º Hobby x Talento

NUNCA confunda hobby com talento. Hobby é uma coisa que você gosta de fazer, já o talento é quando você sabe fazer.

2º Comece por coisas simples

Já tentou cantar no chuveiro, sair fotografando qualquer coisa, ou jogar futebol? Essas atitudes podem denunciar seus talentos.

3º A única coisa que cai do céu é a chuva

Não espere que você vire um cantor profissional, um pé de valsa ou um pintor da noite para o dia.

4º Volte para a infância

O que você mais gostava de fazer quando era criança? Escrever histórias de princesas e heróis? Dançar? Desenhar? Já tentou fazer alguma dessas coisas agora?

5º Pergunte

Não tenha medo: Pergunte aos outros o que acham do seu mais novo talento. E não se esqueça de aceitar as críticas, afinal, nem todos tem o mesmo ponto de vista.

6º Treine, treine e treine

Agora que você já descobriu o seu talento, treine bastante: Ele poderá ser útil um dia. Por exemplo: Se você é ótimo em desenhar, pode se tornar um design. Se você escreve bons artigos, pode se tornar um jornalista.

7º Aceite

Você pode não ter uma boa voz, mas pode ser um ótimo compositor. Lembre-se: A grama do vizinho é sempre a mais verde. Você pode não gostar do seu talento, mas muitas pessoas dariam tudo para tê-lo.

Gostaram das dicas? Qual é o seu talento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário