06 fevereiro 2015

Isto ou aquilo: Livro impresso ou livro digital

  Hoje eu começo um novo projeto do blog: Isto ou aquilo. Nos post, eu falarei a diferença entre produtos, por exemplo, preço, qualidade e etc.
  No post de hoje, vou falar sobre a diferença entre o livro impresso ou livro digital:


1º Acessibilidade

  Os livros digitais são práticos e não ocupam espaço, ao contrário do livro impresso. Embora essa alegria acaba com a bateria fica fraca. Nesse ponto, o livro impresso acaba ganhando.

2º Preço

  Os livros impressos em sua maioria são mais caros por conta da impressão entre outras causas, por isso, o livro digital leva vantagem.

3º Duração

  Os livros de papel se desgastam com rapidez (Se você for uma pessoa descuidada, óbvio). Porém os livros digitais ficam nas nuvens, uma queda na web e adeus.

4º Meio ambiente

  A questão ecológica é uma das mais discutidas em questão dos livros. Os e-books não agridem a natureza, mas as árvores que são cortadas para os livros de papéis não são da Mata Atlântica ou algo do tipo, e sim de plantios comerciais. Sem contar nos livros de folhas recicladas.

Minha opinião:

  Qual dos dois escolher? Bem, isso é relativo, mas eu particularmente prefiro os livros impressos, pois eles servem de decoração, duram mais tempo e é muito prazeroso sentir o cheirinho das páginas.
  Como eu disse, isso vai pessoa para pessoa. Se você prefere gastar menos e mais praticidade, escolha o livro digital. Se você for uma pessoa cuidadosa e gosta de colecionar, opte pelo livro impresso.

  Até o próximo post!

8 comentários:

  1. Muito boa essa comparação.. Os digitais saem mais em conta, mas vamos falar a verdade, nao ha nada qur pague o preço de ter um bom livro físico em mãos né?
    Adorei seu blog!
    Tem post novo la no meu, se puder dar uma passadinha pra dar uma forcinha... Sabe como é começo né?! Sempre difícil kkk
    http://blogpairando.wordpress.com
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro mil vezes o livro impresso. Vou dar sim uma passadinha no seu blog, e sempre fique ligada nos novos posts daqui!

      Beijocas!

      Excluir
  2. Livro impresso pra sempre, sou incapaz de ler um livro no celular ou no ipad, é um defeito meu! hahahaha

    http://wordskindom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a comparação. Mas entre um e outro eu prefiro o impresso.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ter livros impressos, sério! hahahha Mas tem muita gente que gosta mais de livro digital, e eu acho isso um absurdo! Como ler um livro sem sentir o cheiro das páginas? hahhaha Amei o post!
    http://estranhamenteadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de sentir o cheirinho dos livros impressos? <3

      Excluir